quarta-feira, 15 de junho de 2022

Provável Mosquito dos Fungos em São Paulo

Olá, sou de Arujá, interior de SP e me mudei faz 1 mês. A casa é nova, recém construída. Porém, eu percebi que no armário planejado da cozinha, começou a aparecer uns pontos com mofo. O construtor disse que poderia ser infiltração do muro vizinho e resolveu o problema aparentemente. Eu limpei os armários começaram a aparecer umas larvinhas e agora começou a aparecer uns insetos, geralmente qdo aparecem já estão mortos, e são muitos deles. Eu não estou dando conta de limpar. Eu procurei na internet mas não achei nada relacionado e então achei este site que eu espero que possa me ajudar. Eu usei inseticida normal, mas não resolveu. Eles são muito pequenos e nessa foto eu dei o maior zoom que consequi.
Tatiana Alvares Cordeiro.
Tati, o ideal mesmo seria ter uma resolução tal que eu pudesse ver pelo menos as veias das asas deste mosquitinho, estou apenas supondo que é algo em Sciaroidea, algo entre Sciaridae, Mycetophilidae, Keroplatidae, Cecidomyiidae.

Geralmente, grande quantidade destes bichos vêm de matéria vegetal em decomposição, lugares úmidos com muita folha morta; podem vir de vasos de plantas também. No entanto, como muitas espécies estão associadas a fungos, pode ser que tenha relação com o bolor nas paredes e seja isso o que é preciso combater; muitas vezes já comentei aqui que insetos associados a umidade são, por algum motivo, comuns em casas novas, neste caso eles podem "desaparecer" da mesma forma que surgiram. As larvinhas foram encontradas dentro do armário mesmo? Se houver alimentos estocados, poderia também ser de pequenas mariposas ou besouros, sem relação com os mosquitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário