domingo, 25 de abril de 2021

Cobra d'Água Helicops em São Paulo

Fala César, tudo bem? Venho novamente com um pedido um tanto complicado, procurei muito por registros e imagens na Internet mas não consegui encontrar muita coisa a respeito, apenas que é muito parecida com Helicops boitata, eu até falaria que é ela se o ventre fosse avermelhado/rosado, talvez seja alguma espécie dentro de Helicops, mas tô perdido pra encontrar, no YouTube encontrei esse vídeo, mas ao olhar a espécie que falaram, n achei tão semelhante assim, será que é essa mesmo? Kk ela foi buscar uns peixinhos que meu pai tava pescando e acabou presa, aí liberamos ela pra natureza
(...)
Também pensei na helicops modestus, pois havia visto uma ft bem ruim com ventre avermelhado, mas não sei se foi identificado errado ou sla.. :/
Plenn de São Paulo, capital.
Se eu entendo, ele chama aquela de Erythrolamprus poecilogyrus, estranho que ele parece chamar espécie de subespécie; se aquela está certa não sei, em Reptile Database vejo diversos indivíduos, cada um com uma coloração diferente. Mas quanto a esta aqui, ela é um bicho diferente, aquela tem um olhão.

Na minha ignorância, eu pergunto se não é alguma muçurana (Boiruna, Clelia, MussuranaPseudoboa spp...; Reptilia: Squamata: Serpentes: Dipsadidae: Xenodontinae: Pseudoboini).

ps.: Escrevi tudo acima antes de ver o que está depois das reticências, Helicops modestus (Hydropsini) já me pareceu bem mais semelhante, há uma boa foto com ventre avermelhado no link e faz sentido pelo ambiente, pois são chamadas de cobra d'água. Acredito que você já matou a xarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário