sábado, 29 de fevereiro de 2020

Traças de Alimentos Pyralis em São Paulo

Olá César, primeiro gostaria de lhe parabenizar pelo site e pelo trabalho, vim pesquisar sobre algumas mariposas que apareceram em casa e fiquei encantado com a biblioteca de insetos daqui.

Agora sobre o problema, moro em São Paulo, capital, e em minha casa começou a aparecer essas mariposas, a princípio achei que eram traças de roupa ou farinha (por serem pragas comuns), mas pelas fotos que eu vi, não bate muito com o inseto adulto (pelo formato das asas e o padrão). Procurei pelo site se achava algo parecido, mas não achei. Elas tem um hábito noturno e evitam a luz, em minha casa a umidade é relativamente baixa e dificilmente tenho problemas com mofo, medem aproximadamente 1,5 cm,
procurei em armários e paredes, mas não achei nenhum sinal de ovos, larvas ou casulos dentro de casa. Poderia me ajudar?

Obrigado, e mais uma vez parabéns pelo site!
Elcio H.
Traça-de-farinha me parece um nome adequado a ela, Elcio, pra mim é Pyralis manihotalis (Pyralidae: Pyralinae), se for espécie próxima, a biologia deve ser muito semelhante, deve haver alimento infestado, ou havia, precisa encontrá-lo, descartar e vetar acesso a produtos novos. Esta postagem tem uma lista de possibilidades, mas certamente é incompleta.

Muito obrigado, Elcio, suas imagens já são parte do acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário