quarta-feira, 17 de abril de 2019

Aranha Armadeira Brigitte em São Paulo

Oi, Cesar!
Primeiro gostaria de falar que o seu trabalho aqui é muito bom e bastante útil! Gosto muito de acompanhar as postagens! E hoje, pesquisando sobre uma dúvida, acabei caindo aqui mesmo eheheheh
Sou de São Bernardo do Campo e estamos em época de armadeiras, na escola em que trabalho, que é bem arborizada, somos presenteados com muitos animaizinhos, inclusive elas.
Recentemente precisei tirar duas delas de dentro do prédio (uma estava no banheiro das meninas) e eu só as movo para outro lugar (ou ao jardim que as crianças não acessam e onde tem bananeiras, ou ao terreno vazio ao lado da escola, que é cheio de grama).
Mas decidi fazer uma ação de conscientização entre as crianças, para que aprendam a identificar aranhas, não as incomodem e evitem acidentes, e adultos, para que não as matem... então coloquei a "Brigitte" num terrário temporário até que a ação termine.
A questão é que busquei ajuda de biólogos para a identificação correta de alguns animais e um deles, pelas fotos, achou que a Brigitte era uma aranha lobo, o que me colocou na dúvida... mas olhando essa postangem, me parece que ela é armadeira mesmo... poderia nos ajudar com a identificação?
Loraine Miranda.
Loraine, Brigitte é uma armadeira, Phoneutria sp. (Ctenidae), sua identificação está correta, só que pelo menos a parteira falou que Brigitte é um menino.

Muito obrigado, Loraine, e parabéns também pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário