terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Possíveis Larvas de Besouro no Paraná

Aqui na minha casa começaram a aparecer estes bichos minúsculos aos montes. Comecei a encontrar uns 3, 4 de cada vez, ontem foram uns 20!
Mas só no quarto do meu bebê. Moramos em Curitiba, temos carpete nos quartos. Mas só vemos no quarto dele, por cima do colchão, que fica no chão. No nosso quarto não tem. Parece a mini joaninha marrom. Já virei tudo e não encontrei ninho nos travesseiros e nem no colchão, parece que eles saem de debaixo do tapete...

Complementando: moro em uma casa beeem antiga. Piso de madeira no segundo andar, onde eles apareceram. Para nivelar este piso, foi colocado um tapume e por cima deste tapume colocamos o carpete. Arranquei um pedaço do carpete agora mas nem sinal deles... não sei se estão vindo do miolo destes pisos ou do ar condicionado... lembrando que no nosso quarto é a mesma coisa e eles não apareceram.
Bruna Cabral.
Bruna, eu gostaria de ter uma melhor precisão no tamanho deles. Eu acredito que sejam larvas de algum besouro, mas sem ideia de qual possa ser (apenas me lembra as larvas de alguns tenebrionídeos). Peço aos leitores que, se tiverem alguma ideia, usem os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário