segunda-feira, 1 de outubro de 2018

"Xixi de Mosquito"

Oi, César! Preciso de ajuda com uns ovinhos que insistem em aparecer em minhas roupas. Eles ficam grudados nas roupas, principalmente nas pretas ou coloridas com cores fortes (vermelho, bordô...). Já limpei, descarte roupas infestadas, dedetizei armário. Elas voltam a aparecer. Tem coloração bege/clara geralmente, e ficam acumuladas - 6,7 ovinhos juntos. Desta vez, encontrei como um caminho em um macacão longo! O estranho é que não vejo vestígio de insetos grandes. Os únicos que vejo são parecidos (Ou são) pernilongos. Uma única vez eu vi um pequenino bichinho em uma roupa, como se fosse uma larvinha. Não sei mais o que fazer... Eles aparecem em várias roupas. Até mesmo novas recentemente colocadas no armário. Além disso, divido armário com meu esposo. Na parte dele nunca vimos nada.
(...)
Bege amarelado... a única coisa diferente que encontrei foi esse negocinho.
(...)
É dificil conseguir uma foto de qualidade Mas, você consegue ter uma ideia do que é e qual seria a solução? Muito obrigada
Aline Alves Felix.
Seria a Aline de Goiás? As fotos que anexo abaixo eu tirei, parece que em 2014, são semelhantes, até hoje não encontrei explicação:
Você fez o pedido em uma postagem de traças-de-roupa Tinea pellionella (Tineidae: Tineinae) e a minha conjectura quanto às que fotografei era de que fossem traças-de-parede Phereoeca uterella são insetos bem aparentados. Eu nunca consegui imagens dos ovos de traças-de-parede, peço que você confira se lhe parecem condizentes as imagens dos ovos de traças-de-roupa (1, 2), estes ainda me parecem os melhores palpites.

Se alguém tiver opinião que concorde ou discorde, peço que use os comentários.

Atualização: Baseado em postagens mais recentes, essas coisinhas parecem ser "xixi" ou "cocô" de mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário