terça-feira, 22 de novembro de 2016

Aranhas Tecedeiras do Paraná

Demais esta aranha, queria ter visto pessoalmente... Mas enquanto isso, no meu terreno chegou um suposto casal... A que está na teia foi tirada dia 12 e a principio parece uma imatura de algum tipo de Leucauge ou caranguejo e a outra fotografada 18/11 numa folha muito próxima da outra aranha. Não consegui capturar os olhos da primeira, a teia se estendia muito em baixo de uma folha comprida. E a outra na folha pequena, qualquer movimento ela se encolhia escondendo os olhos, mas numa ultima foto eu consegui ver 2 olhos grandes principais, mas não parece ser da mesma especie da outra, ambas têm o mesmo tamanho, mesmo são bem pequenas, nunca as vi. Esses dias estão mais úmidos e com ventos mais fortes....
Diuly Megier de Matinhos, Paraná.
Diuly, ambas são tecedeiras da família Araneidae. A decoração (estabilimento) feita na teia pela primeira aranha me parece idêntico ao feito por aranhas-de-prata jovens, embora ela não me pareça ser uma.

A seguinte estou estranhando pois o abdome parece diferente nas duas fotos. Pela primeira, é semelhante a Aculepeira. Talvez seja possível ainda confirmar os gêneros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário