terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Aranha Lobo em São Paulo

Boa tarde, Cesar! =D
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo maravilhoso trabalho, vocês nos ajudam e nos ensinam muito!!
Bom, esta simpática aranha estava na minha garagem no sábado à tarde (26/Dez/15); gostaria de saber se é possível identificá-la e se ela apresenta algum perigo para os meus gatos e cães (e até mesmo para nós). Tinha aproximadamente 7 cm de comprimento.
Apesar de estar com vários filhotinhos nas costas, não apresentou nenhum sinal de agressividade enquanto eu a colocava num recipiente para soltá-la no jardim.
Estou em Flórida Paulista, interior de São Paulo.

Agradeço muitíssimo!!
Isadora Ferracini de Flórida Paulista, São Paulo.
Isadora, esta é alguma aranha-lobo da família Lycosidae. O abdome me parece muito alaranjado pra uma Lycosa erythrognatha, mas não sei se isto tem a ver com a atividade dos filhotinhos no abdome, muitos já parecem ter se dispersado e ela parece meio "carequinha". O tamanho porém, se contar as pernas, parece condizente com uma, embora na foto ela pareça bem menor, em uma relação com a distância entre os pisos/azulejos.

O veneno  de L. erythrognatha é necrosante, mas fraco, pode causar uma ferida local. É bom tentar mantê-las longe de crianças e animais pequenos, mas ela não é uma aranha perigosa.

Obrigado, Isadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário