terça-feira, 18 de novembro de 2014

Picada de Percevejo-Pirata no Rio de Janeiro

Olá boa tarde, estava ontem arrumando as roupas do meu bebê que vai nascer é ao desdobrar uma sinto uma dor terrível no dedo e sacudo a roupa, quando percebi o inseto voou é o dedo ficou vermelho e dolorido dimais ! Nunca vi esse inseto! Gostaria de uma ajuda! O que devo fazer ? Que inseto é esse ? O dedo depois dei muito espremer saiu o vermelho e está normal ! Mais estou preocupada em saber o inseto que me ferrou !

Olá boa tarde ! Após a minha postagem minha mão e meu dedo ficaram horríveis, inchou muito e ficou vermelho no local e nas proximidades e senti bastante dor ! Devido eu estar grávida não se pode fazer muito pois não posso tomar nenhum remédio ! Realmente todos ignoram a origem e não conhecem o inseto que me ferroou!
Estou na cidade do Rio de Janeiro ! Obrigada pela resposta ! Abraços

Siloé de Souza de Rio de Janeiro, capital.
Siloé, a menos que fosse antinflamatório ou remédio pra dor, não há medicamente que se aplique para a picada deste percevejo-pirata (Reduviidae: Peiratinae).

Ele não transmite doença, não tem veneno, não suga sangue, mas talvez injeta uma espécie de "saliva" em suas presas, que deve intensificar dor em humanos, o que já seria forte pela introdução do rostro, que é o aparelho bucal, não um ferrão. O que eu acho legal é sempre lavar bem o local da picada, e logo depois que ela aconteça pra evitar infecções.

Eu não sei o porquê da agressividade deste bicho, mas acidentes com eles são comuns. O que eu digo, é que é como o coice de um cavalo, acidentes acontecem, mas o bicho não deixa de ser útil, este  é predador, captura outros insetos, os quais podem ser verdadeiramente nocivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário