sexta-feira, 9 de maio de 2014

Aranha Isoctenus no Rio Grande do Sul

Olá, antes de tudo, parabens pelo site e o otimo trabalho q esta fazendo!.
Ontem encontrei pela manhã uma aranha morta no corredor do prédio, grande, e de tardinha uma do mesmo tipo novamente no corredor. Me chamou a atenção o tamanho e frequencia (e o fato que nunca tinha visto uma dessas no predio). Gostaria de saber se tem como reconhecer e se tem explicação ter achado duas no mesmo dia... o que faço?
Consegui pegar a aranha viva num vidro, ela tem uns 5 ou 7cm de circunferencia, e só o corpo 2 ou 2,5cm ( a que achei morta era um pouco maior)
Obrigado!!
Alejandro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
      Alejandro, esta é uma aranha da família Ctenidae e ela me aparenta ser uma Isoctenus sp. e elas não possuem veneno potente. A menos que vocês tenham algum entulho por perto ou mato alto, elas não devem se multiplicar e continuarem aparecendo, o fato de terem aparecido duas, pra mim, só reflete o fato de que animais vivem em populações, talvez o ambiente em que se encontravam foi perturbado.
     Se houver lugares propícios para elas se multiplicarem como os citados, não combata as aranhas, mas procurem resolver a situação. Estas aranhas são animais benéficos que podem controlar populações, por exemplo de roedores, nestas condições. Se possuir alguma mata por perto, sugiro que liberte a aranha lá.
     Obrigado, Alejandro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário