quarta-feira, 13 de abril de 2022

Insetos de São Paulo

Boa noite pessoal!
apareceu na minha casa alguns insetos voadores de hábito noturno que pica e doi muito, a ferida demora uns 5 dias pra sarar e deixa cicatriz.
ele mede aproximadamente 2 a 3 milímetros .
voa rápido, não é possível matar com nenhum aerosol, alguns peguei na armadilha com lâmpada fluorescente e uma solução de vinagre de maçã açúcar e agua. Moro num ap terceiro andar e não durmo a dias, dedetizei o ap a 5 dias mas ainda tem.alguns por.aqui. Poderiam me.ajudar na identificação?
para uma.possivel solução?
obs vizinhos não reclamam, só tem.aqui no meu ap, já revirei tudo e não acho onde ficam, ar condicionado não resolve, Obrigado, Ricardo Sumare interior de SP
Ricardo Mendes.
Ricardo, é fácil pra mim perceber que nós temos pelo menos dois bichos diferentes nas fotos, sem qualquer relação um com o outro. Sendo assim, os dois estão picando? Ou, se não tem certeza de qual pica, não poderia ser uma terceira espécie?
O que eu penso que aparece em três fotos é uma cigarrinha, aparentemente Delphacidae (Fulgoroidea), não duvido que venha ocasionalmente a picar, mas não conheço qualquer relato e não creio que possa fazer de forma recorrente.

O segundo é Diptera (moscas e mosquitos) este seria mais provável, eu precisaria de imagens melhores pra te dizer qual é, mas pelas veias das asas, não está batendo com nada que pique, que eu tenha notícia (não é mosquito-palha, borrachudo ou maruim).

Ricardo: Cesar
Muito obrigado por responder, talvez tenha um terceiro inseto, mas não posso dizer com exatidão, pois tenho observado diariamente isso e nunca vi. Creio que seja esta mosquinha preta a que pica, e doi bastante deixando ferida no local, tenho mais fotos, vou enviar para ver se ajuda na identificação.
muito obrigado!
Bom, se estou entendendo, existem as picadas e existem estas moscas, mas elas não foram flagradas picando. Pelo que vejo agora, elas devem ser Lauxaniidae, se estou certo, de modo algum elas picam: "adultos podem visitar flores, larvas em matéria vegetal em decomposição em locais úmidos". Veja o tamanho de um maruim, esses podem picar, e é difícil serem vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário