terça-feira, 23 de novembro de 2021

Surto de Besouros no Rio Grande do Sul

Olá, boa tarde!! Espero contar com o auxílio de vocês, anda aparecendo aqui na minha casa esse bichinho preto, normalmente ele aparece junto a madeira, como nas portas e janelas. O que eu pude observar do bicho até o momento, ele é preto, oval, voa e aparece mais na parte da noite,e é extremamente pequeno, de três dias para cá (22/11) está aparecendo em grades quantidades. Eu sou de Porto Alegre, RS.
(...)
Adicionando aqui, hoje após chegar do trabalho as paredes da rua estavam cheias desses bichos, estava por toda a parte, se tiver como me dizer o que ajuda a combater o aparecimento, ficaria grata, hoje aqui na minha cidade fez 36°C, teria algo a ver com a chegada do verão?
Julia Stasinski.
Julia, certamente são algum besouro, não estou conseguindo saber qual, eu gostaria de ter uma ideia mais exata do quão pequeno ele é e, se possível, imagens mais nítidas (ver olhos, segmentos das antenas e pernas são o ideal pra poder identificar). Todos os grupos que consigo pensar se alimentam de fungos ou líquens (1, 2...). Seja ao que for que estejam associados, como claramente não é dentro de casa o problema, sinceramente, não creio que você possa fazer muito além de fechar portas e janelas para os bichos não entrarem. Temos um desequilíbrio ambiental, causado ou não pela ação do homem, que tende a se resolver com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário