quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Aranha Zosis no Rio de Janeiro

Boa tarde, Cesar! Preciso de uma ajuda com uma aranha, seria possível? Estou no Rio de Janeiro / RJ e no escritório que eu trabalho apareceu essa aranha (contando com as patas não deve ter nem 2cm). Acontece que aqui não tem janelas, as portas ficam fechadas o tempo inteiro, então deve imaginar que praticamente não tem insetos pra ela se alimentar, então estou preocupada dela acabar morrendo por isso (além do risco de alguém a matar, acidentalmente ou não). Pensei em movê-la para um vaso de plantas no mesmo condomínio que fica ao ar livre ou levar para o condomínio em que eu moro (em outra cidade, no mesmo estado) e colocar em uma planta, mas não sei se seria pior ainda pra ela. Será que consegue me dar uma luz? Ah, também não sei que tipo de aranha ela é!
Já fico muito grata de antemão!
Jessica.
Zosis geniculatus (= Z. geniculata, Uloboridae), uma aranha desprovida de peçonha, talvez a única espécie assim que você verá em sua vida.

Aranhas não precisam comer sempre, normalmente elas encontram naturalmente o melhor lugar para se instalar. Ela até pode ficar em ambiente mais natural, mas elas são muito bem adaptadas a edificações humanas, construindo uma pequena teia nos cantinhos, não precisando ser colocada em uma planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário