domingo, 12 de novembro de 2017

Aranhas Marrom e Vermelha em Minas Gerais

Olá César. Encontrei essa aranha aqui em Poços de Caldas, Sul de MG. Aqui em casa sempre teve dessas aranhas, essa tem o abdômen meio bege, mas a maioria que aparece tem o abdômen mais escuro. Apesar de ser da família da aranha marrom, no google todas as fotos que vi de aranha marrom está com o abdômen menor e nenhuma tem a coloração das que tem aqui.
Thiago.
Thiago, esta é uma aranha-marrom do gênero Loxosceles (Sicariidae), definitivamente não é boa coisa tê-las sempre em casa, acidentes com estas aranhas são graves. O grande abdome pode indicar uma gravidez.

Thiago: Obrigado pela confirmação César. Sei do perigo dessa aranha, achei ela durante arrumação no quarto e um dia antes tinha encontrado uns 4 filhotes, eles tinha o abdômen bem destacado dessa mesma cor, e tinham cerca de 0,6mm cada. Ontem encontrei outra aranha, mas essa não é marrom, segue a foto que não ficou muito boa pq ela não parava de se mexer.

Cesar: Você está muito exigente com suas fotos, Thiago. É até interessante postá-las juntas, pois muitos confundem, esta é uma aranha-vermelha ou aranha-de-canto-de-parede Nesticodes rufipes (Theridiidae), espécie exótica, mas reconhecida como predadora da aranha-marrom.


Thiago: Peguei a aranha marrom que estava no quarto da minha mãe, infelizmente teve que ser com veneno, mas em certos casos não tem como evitar a "violência", e era uma marrom perfeita, igualzinho as que aparecem na busca no google. Segue a foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário