sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Cigarrinha Cixiídea em São Paulo (+ Sobre os pedidos e o Identifique Você Mesmo)

Oi Cesar!
Estava xeretando o site para encontrar algo parecido com essa cigarrinha, acho que é dessa família 'Cixiidae'. Achei parecida com a do link que você postou. É isso mesmo? 
Rio Claro - SP

Outra coisa! Eu estava usando o Identifique Você Mesmo. Quando cliquei em Delphacidae, ele me direcionou para 2 posts: esse e o outro é o daquele percevejo-de-crista que te enviei há mil anos. A cigarrinha com "chifres" que aparece na imagem, não está listada nos resultados (parece q foi trocada pelo percevejo)!
TaMi Miranda de Rio Claro, São Paulo.
Tami, Cixiidae é um palpite muito bom, me parece a melhor opção. Eu não conseguiria descartar totalmente Kinnaridae, que é uma família muito pequena, diferenciada dos cixiídeos pois os cixiídeos 'geralmente' têm ocelos e cerdas nas veias das asas. Mas as poucas espécies no Brasil, parecem poder ser descartadas. Não arrisco além da família.

Sobre o que acontece no Identifique Você Mesmo, a pesquisa é tecnologia Google e ela conta tanto o que é mencionado no texto, como o que é mencionado nos comentários. Como nossos pedidos são feitos nos comentários, isso faz entender por que eu peço que se procure a postagem do bicho mais semelhante possível para se fazer os pedidos. Cada pessoa que comenta nas postagens do Insetologia, mencionando nomes de grupos totalmente distintos ao da postagem, interfere no resultado das pesquisas e eu não tenho controle sobre isso. É por isso também, que ao responder nos comentários sem postar, eu sempre digo aos leitores "hominídeo" ao invés de Hominidae ou digo "é um desses" e coo o link. Isso provavelmente seria resolvido se migrássemos para Wordpress (.org, não .com), o que quase foi feito uma vez, mas nem tudo funciona como planejamos, se eu tentar hoje, terei que pagar por hospedagem, mais a dificuldade de migrar e a vulnerabilidade para ataques virtuais.
  • Agora, baseado no fato de que o que aparece nas pesquisas é tudo o que está escrito, antes que eu corrija, tentem ver por que aquele delfacídeo não aparece nas pesquisas.
  • Hoje, estamos com problemas para anexar imagens, mas tive a maravilhosa ideia de, com código HTML, anexar com um link direto para as imagens nos comentários, sem edição (É também por causa das pesquisas que eu costumo cortar as imagens quadradas, mais rentes ao inseto, para que sejam bem visíveis nas miniaturas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário