sexta-feira, 18 de março de 2016

Moscas de São Paulo e Minas Gerais

Cesar, 
Me dá uma ajuda com a ID dessas moscas? A primeira e a última são de Ouro Branco-MG, a última (Asilidae?!) de Altinópolis. Se vc conseguir enxergar, qual é a presa da primeira?
Tami Miranda de Altinópolis, São Paulo.
Tami, ficou confuso sobre qual é qual, não só por que a ordem foi alterada, mas também por que a última é ao mesmo tempo de Altinópolis e Ouro Branco (!). Me é estranho qual foi suspeita de ser Asilidae, já que não é a predadora.

A que está em primeiro aqui, me parece estar capturando uma mosca menor, baseado no que se vê das asas. Achei a venação das asas da predadora semelhante a Anthomyiidae e nas informações sobre elas eu encontrei "alimentam-se de pólen e néctar, mas algumas são predadoras de pequenas moscas". Ela não combina com os gêneros que encontrei de predadoras na família, mas tudo parece indicar que seja Anthomyiidae.

A segunda eu creio que seja Calliphoridae, semelhante a Lucilia, e a última é uma mosca-de-pombo (Hippoboscidae: Ornithomyinae).

Tami: Valeu Cesar. kkkk...se não fosse confuso, não seria eu. Tentei alterar a ordem das fotos, mas aí deu erro. Então, atualizei a página, aí as fotos apareceram de novo sem eu precisar carregar, não reparei a ordem delas, mas a que confundi com Asilidae e que seria a de pombo é a única de Altinópolis, as demais são mineiras rs. Abç

Nenhum comentário:

Postar um comentário