sábado, 16 de janeiro de 2016

Larvas de Mosca Varejeira e Formigas no Espírito Santo

Olha Cesar, se vc achar nojento, pode excluir, eu nao acho, dizem q tem gosto de frango. Eu achei interessante q, qndo um monte de formigas começou a atacar essas larvas, elas começaram a se agitar até formar uma espuma defensiva (?). Mas nem adiantou, as formigas levaram todas. Eu to desconfiando q é larva de mosca verde (Calliphoridae). Um gato matou um pombo aq, pela manha tinha moscas sobre os restos do pombo, dois dias depois surgiram essas larvas no saco onde tava os restos do pombo, seria possível essas larvas eclodirem e crescer tao rapidamente? To pasma.
Kel de Cariacica, Espírito Santo.

Sim, são nojentas... E como eu amo bichos nojentos! Os leitores podem se sentir livres para clicar no "Que nojo!" logo abaixo dos marcadores.

Eu procurei alguns documentos de estudo sobre larvas de Calliphoridae de interesse forense (1, 2, 3) e eu não encontrei nenhuma informação direta mas, no terceiro, encontrei que, na estação chuvosa, o tempo de desenvolvimento de Chrysomya megacephala (Chrysomyinae), de ovo a adulto na estação menos chuvosa é de 9,4 dias. Pra um bicho sair do ovo e se tornar adulto em menos de dez dias, é preciso que elas cresçam assustadoramente rápido.


As formigas eu creio que sejam alguma Solenopsis (Formicidae: Myrmicinae: Solenopsidini).

Nenhum comentário:

Postar um comentário