quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Infestação de Ácaros Oribatidas em São Paulo

César, boa tarde!

Estou com uma seria infestação em minha casa e devido ter duas filhas bem pequenas tenho medo de causar algum problema de saúde. A infestação é apenas na área externa da casa em em lugares específicos (ao redor das luzes, no canto superior da parede embaixo do beral da casa e um pouco nas paredes). Não são ovinhos porque coloquei um pouco em um vidro e eles andam. Moro no interior de São Paulo e já foi chamado a SUCEN porém não souberam identificar o inseto. Foi detetizado por eles mas os insetos voltam a aparecer em grande número. Obrigado desde já!!!!!
Junior Guimarães de Itararé, São Paulo.
São ácaros oribatidas (Acari: Acariformes: Oribatida), não são ácaros nocivos, provavelmente há algum fungo ou líquen crescendo na parede, do que eles devem estar se alimentando.

Junior: Moramos em Itararé- SP interior de São Paulo. Se você quiser publicar pode ficar a vontade para publicar. Então eles não transmitem doença ou algo do gênero ao ser humano? Aquela foto que mandei deles aglomerados existe muitos focos daquele espalhados por fora da casa (são centenas iguais o da foto uns aglomerados maiores outro menores). A última pulverização eu mesmo fiz com um produto chamado triatox, porém pude perceber que não morrem todos. Você indica algo para mim fazer a pulverização.

Cesar: Junior, eu não costumo indicar extermínio nem veneno algum, sempre recomendo a leitura desta postagem. No caso de bichos tão aglomerados, não seria possível a remoção mecânica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário