sábado, 9 de janeiro de 2016

Ciclo de Borboleta Erythia em Santa Catarina

Oi Cesar sim vou enviando elas sao bem gragarias qdo resolvem caminhar fazem uma fila indiana eh mto engraçado..ficaram quase dois dias sem se alimentar na parte superior do recepiente e hj percebi que trocaram de pele e agora jah comem de novo vorazmente...amanha cliko de novo elas e dou uns dias e cliko novamente ai posto aqui...obg !!!
(...)
Oi Cesar..primeiramente FELIZ ANO NOVO ! td bem...olha jah nasceram as borboletas das lagartas gregarias e completaram o ciclo em menos de 30 dias e nasceram duas borboletas diferentes no mesmo grupo... sendo que a especie que esta ao lado das pupas foi maioria vou enviar agora a vc o restante do ciclo delas...falta apenas confirmar a especie...obg!
Marie de Itapema, Santa Catarina.
Hã?!
Bom, peraí. 1 e 2 são o mesmo indivíduo, certo? Ou todas aqui são e o esbranquiçado desapareceu conforme secou? Eu diria que temos aqui Euselasia thucydides thucydides (Riodinidae: Euselasiinae: Euselasiini).

Marie: Oi Cesar,sim 1 e 2 sao o mesmo individuo eu penso ser machos e femeas visto que no primeiro dia nasceram em maioria as totalmente marrons e apenas 3 com manchas laranjadas...no segundo dia nasceram em maioria as manchadas de laranjado e apenas duas marrons..no total de 68 lagartas tive sucesso de 54 nascimentos com mais 4 que devem nascer hj...mto obg Cesar por mais essa ajuda

Atualização Abr/2023: Esta borboleta migrou, desde 2021, para o gênero novo Erythia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário