quinta-feira, 12 de março de 2015

Aranhas de Minas Gerais

Pedido 1: Olá, esta aranha da foto que estou enviando normalmente aparece a noite no banheiro, eu cheguei perto, a assoprei e ela permaneceu parada. Gostaria de saber qual aranha é pois na minha casa vive aparecendo aranhas de espécies diferentes e eu sempre que consigo as fotografo.

Pedido 2: Olá, esta aranha já vi várias vezes em meu banheiro, até já vi 3 ao mesmo tempo, dei uma pesquisada e muitas características bateram com a aranha marrom, a cor, o formato de violino, o hábito noturno, não demonstra ser agressiva, ao se aproximar ela corre muito igual uma formiguinha, e não se vê teias como é comum em ver em outras aranhas, acredito que ela faça teias atrás das ripas de madeira da borda da porta. Observei que outras aranhas fizerem teia perto de onde esta costuma ficar, acredito que seja na intenção de caça-la. Gostaria de saber se realmente é aranha marrom
Pedido 3: Olá, esta aranha estava no sofá em meu quarto, gostaria de saber qual espécie é, pois me pareceu ser uma armadeira, ela deu um pulo para se afastar, porem na armou as patas
Rafael de Ubá, Minas Gerais.






Rafael, a primeira parece ser uma espécie de Lycosidae semelhante à encontrada pelo Romulo no Espírito Santo. Suponho que possa Trochosa pardaloides, mas não há imagens disponíveis da espécie. Se não, seria uma Aglaoctenus.

A segunda parece Corinnidae, não pode ser confundida com uma aranha-marrom.

A terceira é certamente Lycosidae também, pra esta peço que leia esta postagem. Nenhuma destas aranhas é perigosa.

Pedidos de animais de um mesmo grupo podem ser agrupados em um único pedido, o que faz nossos limites de pedidos render um pouco mais.

Atualização Out./2.017 - Vejo que a primeira combina com outra já identificada como Diapontia sp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário