domingo, 11 de janeiro de 2015

Provável Aranha Anifenídea no Rio de Janeiro

Boa Noite! 
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo(s) pelo excelente trabalho. Tenho encontrado esta pequenina aranha em minha casa. Ela and bem devagar pelas paredes e parece não construir teias. Seu tamanho varia entre 1 a 2 cm. Embora ela nunca tenha nos atacado, estamos um pouco assustados porque temos um bebê em casa e não sabemos se se trata de um animal venenoso. Você(s) poderia(m) nos ajudar?
Brenda da Silva Barreto de Rio de Janeiro, capital.
Brenda, primeiramente, acho que você deve ter mudado de ideia pela demora. Tenho tentado explicar mais ou menos o que aconteceu, mas deve ser difícil pra quem, porventura, tiver conhecido o site recentemente.

Nossos formulários têm o direito de cem pedidos ao mês. Em dezembro, este limite foi atingido antes da metade do mês (problema que já vinha ocorrendo em outros meses) e eu consegui abrir um segundo formulário, é ele que está sendo utilizado e é ele que pode ser acessado, (neste momento) através do menu abaixo do título do site. Com a entrada do ano novo, o formulário antigo se desbloqueou, ficando dois ativos, o antigo porém sem acesso pelo site, mas quem enviou por ele, provavelmente chegou a ele via Google, e por isto eu não esperava.

Quanto à aranha, ela saiu um pouco desfocada na imagem, Sem dúvida não é uma das aranhas consideradas perigosas e, provavelmente, é da família Anyphaenidae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário