segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Barata D'água no Ceará

Pedido 1: esse inseto é um barbeiro

Pedido 2: oi gostaria de saber se um barbeiro encontrei ontem a noite em casa estou preocupado responda o mais rapido possivel

Pedido 3: vc visualizou as imagens que eu envie , ceara cidade salitre

Pedido 4: oi gostaria de saber se esse inseto é um barbeiro

Pedido 5: gostaria de saber que inseto é esse estava na minha casa ,uma imagem parece com um barbeiro

Pedido 6: indentificar um inseto com urgencia eu acho que é um barbeiro achei na minha casa no ceara

Fabio de Salitre, Ceará.
Calminha, Fabio.  Eu vejo que o pavor que as pessoas têm de barbeiros, acaba sendo uma doença maior do que a que o bicho pode transmitir.

Este inseto é uma barata d'água da família Belostomatidae (Hemiptera: Heteroptera: Nepomorpha), neste momento, é a última postagem da Jacque no Facebook. Vive predominantemente em água doce, mas voam bem, geralmente à noite e podem ser atraídos por luz artificial e eram atraídas principalmente pelas lâmpadas de arco-voltaico. Este é um animal predador, importante no ecossistema aquático, não transmite doenças, mas pode produzir uma picada bem dolorosa se manuseado incorretamente ou entrar em contato com ele dentro d'água.

Baratas d'água são consideradas comestíveis, uma iguaria em países como a Tailândia. Gostaria de saber o tamanho deste, não me parece dos maiores, creio que seja uma Belostoma sp. O interessante neste gênero é que as fêmeas depositam os ovos nas costas dos machos, estes parecem, em vão, tentar livrar-se da carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário