domingo, 6 de abril de 2014

Aranhas em Santa Catarina

Olá, conheci o site de vcs hj, muito bom e resolvi compartilhar minhas fotos. As fotos ficaram ruins, mas na primeira foto aparece em primeiro plano oq acredito ser uma aranha vermelha, próxima ao seu ovo, oq me preocupou foi a aranha em segundo plano, que até então nem havia percebido. Na segunda foto aparece somente essa segunda aranha.
Seria uma aranha vermelha mesmo em primeiro plano?A aranha em segundo plano, seria o macho ou uma aranha marrom?Me pareceu muito com uma aranha marrom, devido ao formato do corpo e ao tamanho grande, no caso de ser o macho de uma aranha marrom.
Agradeço desde já e parabenizo o trabalho!As fotos foram tiradas as 01:40 da manhã.
Renato de Florianópolis, Santa Catarina. 
     Renato, é estranho por que eu só vejo uma aranha em cada imagem, eu suponho que seja a que você considera em segundo plano por que não se parece com uma aranha vermelha. A aranha que vejo coloquei no detalhe na primeira foto, mas infelizmente, não dá pra fazer uma identificação por estar sem foco. Não duvido que seja uma aranha marrom, mas peço que veja as imagens das aranhas-cuspideiras, que me parecem boas candidatas. Se ela estiver pendurada em teia do "tipo armadilha", esperando que insetos caiam em sua teia, não é aranha-marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário