quinta-feira, 27 de março de 2014

Insetos de Xaxim, Santa Catarina

     Pessoal, como os pedidos de identificação chegaram ao limite neste mês, estou postando este pedido não publicado, uma de algumas coleções entomológicas que já recebi:

Christian Santin: Encontrei esses besouros próximo a minha casa, gostaria que identificasse-os. 
Obrigado

Cesar Crash: Olá, Christian, tudo bem?
Olha, eu tinha visto o seu pedido, há uma quantidade enorme de Insetos, não só besouros como diz o texto, vi que se tratava de uma verdadeira coleção entomológica, geralmente estes pedidos são para a faculdade, acabei dando um tempo e passando os outros na frente, acabou que estava ficando pra trás. Desculpa a demora.
Eu gostaria de saber para quê são as identificações, tudo bem?


CS: Olá Cesar. Pois é, a principio eram só os besouros, mas resolvi lhe enviar mais fotos.
Sim, eu gosto muito de insetos, animais e pretendo cursar ciências biológicas, mas ainda estou no ensino médio, tenho um coleção mas ainda é pequena, gostaria da identificação deles para os conhecer melhor cada individuo, se puder agradeço desde ja.

CC:  Eu já tinha preparado suas identificações, prontas pra te mandar. É ruim postar no Insetologia por causa do número de marcadores, mas posso colocar só as imagens, meio sem texto. Você pode encontrar quase todos estes usando a busca de imagens do Insetologia. Coloquei os nomes em cima de suas fotos.
Não gosto muito de coleções por que não gosto de matá-os, prefiro as imagens, nelas podemos registrar junto o seu comportamento. Mas sou a favor das coleções com fins científicos, esta parece sua intenção. Pode ser pequena, mas tem bichos bem bacanas aí!
CS: Muito obrigado por dar essa mãozinha..
E posso garantir que não é em vão minha coleção, levo conhecimento a muitas pessoas com minha pequena coleção.

CC: Beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário