sexta-feira, 17 de maio de 2013

Grilos Para Ração Animal

Bom dia César!!
Eu gostaria de saber a espécie desse grilo. Essa espécie é utilizada na alimentação de animais (e agora, com o estímulo da ONU, imagino que também possa ser incluida na alimentação humana...rs!)
Tami de Altinópolis, São Paulo.
Tami, sabe dizer se este bichinho é adulto? A espécie mais usada parece ser Ascheta domesticus, mas este não é o caso. Este outro site nos dá uma lista de outras espécies, não a encontro em lugar algum, embora estas pintinhas na cara me pareçam muito familiares. Na verdade, eu não estou nem convencido de que ele seja Gryllidae.


Atualização 20/05/13: As espécies da caixa eram diferentes, de alguma forma este indivíduo foi parar entre eles. Estes usados como ração são Gryllus assimilis (Gryllide; embora algumas imagens de G. bimaculatus sejam muito semelhantes).

O primeiro é alguma espécie de Lutosa (Anostostomatidae: Lutosinae). Esta é a família dos wetas e dos grilos-reis e estão mais próximos das esperanças do que dos "grilos verdadeiros". Este documento na pág. 48 (vai iniciar um download automático) os chama mesmo de wetas.

Tami: Bem interessante! Ainda mais porque esse bichinho tem mais cara de grilo que de esperança,né!rss...Fantástico aquele weta gigante! Deu até vontade de ter um de estimação!

Atualização Abr./2.020 - TaMi: Cesar, tinha recebido um palpite de gênero já algum tempo e agora dois de espécie no Inat p esse bichinho: Apotetamenus clipeatus.

Um comentário:

  1. Bem interessante! Ainda mais porque esse bichinho tem mais cara de grilo que de esperança,né!rss...Fantástico aquele weta gigante! Deu até vontade de ter um de estimação!

    ResponderExcluir