quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Aranha Tecedeira Parawixia em São Paulo

Olá, tudo bem! Não estava conseguindo postar a foto de uma aranha que gostaria que identificasse, mas acredito que por estar usando celular na hora de enviar, o programa acusava cheio, enfim, consegui o envio pelo pc. Sou moradora de Mauá, SP. A aranha apareceu há uns dias , e diferente das que normalmente vejo, ela se esconde durante o dia, ficando imóvel, camuflada sem teia, mas durante a noite por volta de seis horas, ela começa a tecer sua teia,ela dura em média 30minutos a 40...muito rápida, ela se movimenta rápido demais. Ela é a da foto, foi o máximo que consegui , pois mesmo mexendo nela ela volta pro lugar e fica assim...Aqui tem muita aranha de jardim, e aranhas domésticas tradicionais , mas essa ela é a única e faz teia trabalhada com um circulo no meio entre as plantas , ela pega de uma planta pra outra, e fica parada no ar, dentro desse circulo, que nao tece teia apenas ao redor dela... desde já agradeço a atenção.
(...)
e todo dia ela faz teia , no mesmo lugar, não se no vento ela se desfaz , mas o fato é que pela manhã a aranha , ja se escondeu e a teia ja se desfez, ..e todo dia a mesma coisa ela refaz...
Rachel Macedo.
Ela é uma tecedeira da família Araneidae. Está encolhidinha, mas deve ser uma Parawixia sp.; o Schetter no Rio Grande do Sul observou o mesmo comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário