quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ovos de Esperança em São Paulo

Hahahaha, verdade... fazia tempo que não visitava o blogue!!! Mudei até de cidade... mas esses dias andei pondo as visitas em dia e até encontrei várias fotos que tinha tirado! Obrigada pela identificação! Vou aproveitar e enviar mais uma! Esse daqui eu achei bem estranho, pois pareciam sementinhas presas no tronco, inclusive eram bem durinhas. Mas quando abri, vi que parecia ter dentro algo parecido a um bichinho verde (tipo um louva-deus, grilo, sei lá), fiquei pensando se realmente era um inseto (mas eu juro que vi um bichinho verde lá dentro) ou se era algo do próprio limoeiro. Se a foto estiver pequena e não der pra ver direito, me avise. Desde já, obrigada! ♥
Isabella Patricia Oliveira.
Isabella, eu realmente não sei o que estes insetos podem ser. Não deve ser um inseto galhador, pois as estruturas parecem muito desprendidas do galho. Tenho a impressão que se vê asas em formação, o que indicaria uma pupa, inseto de metamorfose completa. Mas não há tanta clareza, não duvido que tenha aberto um ovo. Se tiver a última com maior resolução, seria interessante. Se algum leitor tiver ideia do que seja, peço que use os comentários.

Kel: São ovos de Tettigoniidae. Eles são bivalves. Deixa eles quietinhos onde estão; Esses ovos são muito parasitados, é uma sorte quando estão íntegros.

Isabella: O máximo que consegui foi essa foto. Acho que a Kel pode estar certa, pois foi esse tipo de inseto que me pareceu ao observar. Kel, eu só abri esse ovinho mesmo e deixei os outros como estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário