quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Casal e Possíveis Larvas de Bruxa Negra

Oi César, já faz um tempinho. Consegui foto de uma bruxa negra recentemente, achei bonita e queria compartilhar. Se não me engano, elas tem diferença entre os sexos; consegue dizer?
Eduardo Henrique Zanella.


Bom dia, la em casa tb apareceram estas larvas com teias e tb apareceu uma mariposa enorme 1 semana antes, do tipo bruxa, mas as larvas que eclodiram não correspondem às larvas que vi desta mariposa, nem os ovos, estou muito curiosa de saber qual pode ser a relação da mariposa que apareceu com as larvas que eclodiram, pois parecem ser de outra espécie
Danubia Moro.

Sim, Eduardo, bem recentemente publiquei um casal enviado pelo Marcelo, as fêmeas possuem belos detalhes brancos.

Estou publicando também o comentário e foto da Danubia. Há algumas postagens antigas de lagartinhas falsas-medideiras que aparecem nas residências (1, 2, 3, 4), agora ela e Felipe Chagas observaram Ascalapha odorata (Erebidae: Erebinae: Thermesiini) antes do surgimento destas lagartas. Aliás, antes disso, Pimenta relatou o avistamento de uma "grande borboleta marrom" antes do surgimento e Rodrigo o mesmo dois anos depois. Nesta ocasião, eu suspeitei de A. odorata.

Acho que já temos evidências suficientes para acreditar que estas lagartas podem ser o primeiro ínstar de A. odorata:

Atualização 26/01/17: Mais um relato confirmando a suspeita:
Natali: Meu Deus do céu!! Essa está acontecendo isso aqui em casa. Há 7 dias atrás, entrou uma borboleta marrom enorme no meu banheiro, me espantei com ela saindo pela janela, enquanto eu tomava banho. SUSTO!!! 😲Uns dias depois notei que havia duas larvinha em minha toalha (ahhhhhhh surtei) nojo nojo!! Andei pelo corredor de casa e daí eu sentia em meu braço uma sensação de teia... Até aí ok... Sai de casa para compromisso, na volta entro no banheiro já com receio e me deparo com muuuuitas larvas penduradas em suas teias!!! 😭😭 desespero!!!!!!!!! Taquei inseticida no banheiro inteiro e fechei a porta. Eai, percebi também que já estava chegando no quarto ao lado. O que fazer?! Pai amado! Tentei caçar na internet esses bichos e não tem nada!!!! Apenas especulações e algumas fotos.... HEEELP!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário