quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Larvas Desconhecidas em Minas Gerais

Boa tarde César, aqui em Itajubá/MG, eu me mudei de casa neste último mês. a casa tem piso em tacos de madeira com sinteco. Por conta da umidade presente na casa, os tacos se soltam um pouco. Na última semana eu percebi a presença de um pequeno inseto em apenas um dos quartos. Mas ele apareceu em grande quantidade. Seguem algumas fotos do mesmo.

Ele é muito pequeno, tive que usar uma lente de aumento para conseguir tirar fotos. Ele parece ser branco, quase transparente. O quarto estava forrado de vários deste bichinho. Limpei o quarto, mas, em seguida, ele começou a aparecer novamente. Ele é quase que imperceptível, quando vi o chão infestado, achei que fosse farelo de borracha. Gostaria de saber o que ele é e, se prejudicial, como posso me livrar dele, por favor. Pesquisei em todos os lugares mas não descobri. O quarto não possui nada de incomum além da umidade. Não fica restos de comida e os móveis presentes não são de dar bichos.
Juliana Coelho.
Juliana, suspeito que sejam as mesmas larvas que recentemente a Fernanda e a Andreia têm falado que surgem em casas com piso laminado nos comentários nesta postagem. Infelizmente, eu ainda não tenho ideia do que sejam, e seria necessário vê-las com muito mais detalhes pra dentar determinar pela morfologia, elas podem tanto ser de besouros como de mariposas. Ainda assim, as larvas de muitos pequenos insetos são pouco documentadas e a melhor forma de se chegar à espécie é obtendo os adultos.

Se alguém tiver uma opinião, peço que use os comentários.

Atualização Jun./2.018: Esta postagem já deveria ter sido atualizada há tempos como Micromalthus debilis (Micromalthinae), uma espécie de besouro com um ciclo de vida muito curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário