sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ácaros Hematófagos no Rio de Janeiro

Olá, Boa tarde!

Não sei se estou fazendo o pedido certo, mas gostaria que indetificasse esse inseto para mim. Eles se encontra no meu quarto, cama, mesa onde estudo. Tenho medo que seja bed bug, mas como ele é extremamente pequeno e nunca vi um adulto, estou na dúvida. Ele anda muito rápido pelo tamanho que tem.

Muito Obrigado

(...)

Olá Cesar! Então, eu não sinto picadas, mas estou com problema de pele recentemente, coceira e formação de erupções. Como minha pele está bem ressecada, fiquei em dúvida da causa. Nessa semana eu vi 4, mas como é muito pequeno talvez possa haver mais. Um mês atrás mais ou menos, tinham mais (sempre no meu quarto) e fizemos uma detetizacao contra bed bug e agora voltei a vê-los. Eu moro em apartamento, Niterói. Há uma árvore grande em frente. Pesquisei sobre ácaros de pássaros e realmente parece muito, além da dermatite que ele pode causar. Sabe quais procedências devo tomar?

Muito Obrigado pela resposta!
Gabriel Bartholazzi Lugão.
Postando aqui o que eu havia dito "As marcas que tem, me lembra ácaros de pássaros, mas morfologicamente, o que vejo parece ter corpo e cefalotórax bem separados, o que indicaria uma pequena aranha".

Acrescento agora que, isso, se interpretados os primeiros pares de apêndices como pernas, pois se forem antenas, seria um inseto.

De fato, Ornithonyssus sylviarum (Acari: Parasitiformes: Dermanyssoidea: Macronyssidae) está me parecendo bom palpite aqui. Peço que leia esta postagem, onde eu cito também ácaros de ratos. Mas além das medidas a serem tomadas dentro de casa, acho que é bom ver a possibilidade de haver ninhos de pombos ou outros animais na laje ou telhado.

Nesta postagem, Celso do Lago nos falou sobre a possibilidade da aplicação de venenos aumentar a incidência de ácaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário