segunda-feira, 5 de junho de 2017

Acidente com piolho-de-cobra

acordei com uma ardência muito forte no antebraço esquerdo, algo como uma queimadura ( máculas eritêmato-cianóticas) no momento não há dor apenas um pouco de coceira na região proximal da mancha. Estou usando creme Fenergan (prometazina). gostaria de maiores orientações.
(...)
Foi um embuá ou piolho de cobra, estava próximo ao meu braço. o braço queimava muito. lavei e passei alcool. estou usando creme fenergan. gostaria de saber se há complicações com esse tipo de incidente.
José Antônio da Silva Filho.
José, eu insisto que um médico é quem pode  te ajudar neste sentido. O que consigo é repassar um caso (link daquela postagem), e as informações que encontro a respeito.

Aquele artigo diz que o procedimento foi "analgésicos e observação". Após alguns dias, a inflamação passou, mas a hipercromia ainda estava presente quatro meses depois.

Saint Francis Care diz "Este artigo é meramente informativo. Não o use para tratar acidentes. Se você ou alguém sofreu acidente, entre em contato com a emergência médica local.

Lave a área exposta com bastante água e sabão. NÃO use álcool para lavar a área. Lave os olhos com muita água se alguma toxina entrar neles. Busque ajuda médica imediatamente. Informe o médico se alguma toxina entrou em contato com os olhos.

Os sintomas geralmente passam em 24 horas. Uma descoloração marrom da pele pode durar por meses. Reações severas ocorrem principalmente com o contato de milípedes tropicais. O caso pode ser mais grave se a toxina entrar em contato com os olhos." (as ênfases não são minhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário