quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bichos Capixaba em Minas Gerais e Rio de Janeiro

Graaaaande Cesar! Tudo jóia?
encontrei mais um modelo na varanda da minha casa... periferia da cidade de Uberândia - MG...
Não consegui ser muito específico com a identificação, poderia me ajudar? 
Achei interessante a textura e os pelos dele...
Boa tarde, eu gostaria de pedir a vocês que identificassem esse besourinho para mim. Já encontrei muitos em Maricá - RJ e esse foi encontrado em Niterói. Gostaria de saber também se posso criá-los em casa. No aguardo de seus préstimos, desde já agradeço! :)
Dayana De La Vega.
Tiago, a exemplo do outro besouro, este ângulo realmente produz uma imagem muito bonita mas, para a identificação, quanto mais ângulos melhor, se for pra ter apenas um, certamente o ideal é o dorsal.

Mas digo isto para envios futuros, a exemplo do outro também, este é fácil, Lagria villosa (Tenebrionidae: Lagriinae), espécie exótica, de origem africana.

Dayana, após preparar a postagem do Tiago, cheguei ao seu pedido e resolvi uni-los. Como espécie exótica, sua presença em nosso ecossistema não é boa, por isso não recomendaria uma criação para posterior liberação na natureza. A Kel já teve sucesso em criar estes besouros, ela talvez possa te dar dicas.

Kel: Esse dai é um mistério até hoje? Eu não posso ajudar com os Lagria a respeito de criação de larvas, eu esperei as larvas ficarem maduras pra coletar, porque não sei como alimentá-las, elas estavam vivendo embaixo de folhas mortas, então eu as coloquei num pote com terra e folhas mortas e outros detritos e umedeci. Em poucos dias elas empuparam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário