terça-feira, 23 de maio de 2017

Aranha Caranguejeira em São Paulo

Oi Cesar, tudo bem? Olha só o que eu achei ontem, minha primeira caranguejeira !! Quer dizer, não considerando a aranha dipluridea de alguns dias atrás. Eu encontrei ela (Na verdade é ele, já que é um macho) atravessando uma rua e indo em direção a uma casa, onde muito provavelmente alguém ia acabar matando-a. Como eu não tinha nenhum pote em mãos, tentei fazer ela entrar na sacola que eu estava segurando mas ela evitou de todo jeito. Então a opção que me restou foi essa, carregar ela na mão até um campo que tinha lá perto, mais isolado e longe das casas. Eu não queria fazer isso principalmente por que como eu já disse nunca tinha visto uma aranha dessas na minha vida e não sei sobre temperamento, comportamento, velocidade nem nada sobre esses bichos, mas ela ficou parada assim o tempo todo em que ficou na minha mão, não se mexeu nem um pouco, bem boazinha :)
Eu sei que esse é um grupo quase impossível de se conseguir uma identificação precisa, mas será que é possivel determinar pelo menos o gênero dela? Acanthoscurria talvez?

PS: Eu tenho outras fotos, apesar de serem mais ou menos parecidas com essas, mas se precisar de fotos em tamanho maior, eu posso enviar também.
Rodrigo de Cotia, São Paulo.
Não consigo melhorar ou confirmar a identificação além de Theraphosidae, apenas acredito que você esteja correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário