quinta-feira, 6 de abril de 2017

Formigas Fantasma e "Coisa Desconhecida" em Santa Catarina

Pelo segundo dia consecutivo em Florianópolis encontrei algo que parece fezes com cerca de um centímetro, numa extremidade aquele pontinho branco, na outra marrom, o "corpo" é branco como se fossem duas larvas grudadas... fiquei preocupada, fede muito. Pode me ajudar a identificar? Enviei uma foto anteriormente.
Juliana B de Florianópolis, Santa Catarina.
Juliana, a "coisa maior" eu não consigo dizer o que é, gostaria de ver mais imagens e peço aos leitores que, se tiverem um palpite, usem os comentários. Me parece bem possível que seja fezes de pássaro. As formiguinhas são formigas-fantasma Tapinoma melanocephalum (Formicidae: Dolichoderinae: Tapinomini), se for dentro de casa, elas precisam ser combatidas, são de difícil controle. Trata-se de uma formiga exótica, originária do Velho Mundo.

Tami: Cesar, me veio uma "iluminação" aqui rs! A tal coisa grande, eu acho q eh uma semente regurgitada ou que saiu nas fezes de algum passaro. Estou falando isso pq lembro um dia que estava chovendo sementes parecidas com essas e quando olhei p cima, tinha uns sabias do campo regurgitando essas sementonas em cima de mim hahahah. Elas incham no papo pq absorvem agua e ficam com essa aparencia de pao de cachorro quente (tipo trigo ou aveia inteiros qd vc poe de molho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário