domingo, 16 de abril de 2017

Esperança Enroladeira em Minas Gerais

Olá Cesar, beleza? Estava procurando por lagarta enrolada em folhas e ao abrir uma folha desta, encontrei este rapazinho escondido lá dentro. Não sei se é gafanhoto, mas te pergunto: Eles têm habilidade pra enrolar folhas ou usam folhas enroladas por outros insetos?
Abraço,

OBS: Ele estava nesta mesma folha da foto, que ao observar, você pode ver alguns fios de seda ao qual deixava a folha enrolada!
Marcelo Brito de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Com este, nós formamos um casalzinho de esperança-enroladeira da família Gryllacrididae. provavelmente Hyperbaenus sp. (Gryllacridinae). Você descreve bem o que eu poderia dizer sobre ele. Acrescento as informações de Brisbane Insects (Australia) de que grilacridídeos podem ser onívoros ou predadores, adotam uma postura e produzem um som de defesa se perturbados, embora, aparentemente, eles mesmos não podem ouvir, por não ter órgãos auditivos. Há noite, saem para comer e podem ir muito longe de seus abrigos, mas voltam exatamente ao mesmo lugar sem problemas. São também incapazes de saltar como outros ortópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário