sábado, 5 de novembro de 2016

O mistério da barata fantama (ou do exoesqueleto assombrado) em Minas Gerais

O mistério da barata fantama (ou do exoesqueleto assombrado)

Minha namorada me gritou da cozinha, dizendo que havia achado uma barata albina. Corri para examinar o bicho e ao ver essa casca transparente com uma aparente fenda no meio, logo julguei ser um resto de muda. Qual foi minha surpresa ao ver que o bicho estava vivo! Ou pelo menos mostrava reflexos de se agarrar na peneira quando eu assoprava. Mas a criatura era diáfana! Eu consegui enxergar alguns órgãos lá dentro, mas aparentemente ou eram poucos, ou eram também transparentes. Por teoria, chuto que ou seria um inseto translúcido, ou algum exoesqueleto com terminais nervosos ativos (Quem sabe não era o Shedinja?) ou uma barata fantasma. O que, por final seria esse animal? 

Essa barata é da região de Montes Claros, Minas Gerais, região norte de Minas. Parece a única que surgiu desse tamanho. As outras que surgem no mesmo local são bem menores.
Vanilson Braga de Minas Gerais.

Cesar: Vanilson, não sei o quão grande ela era, mas eu acredito que se trate de Periplaneta americana (Blattidae), nossa querida barata-de-esgoto, ainda imatura. Na verdade, o exoesqueleto que a barata deixa para trás tem a cor que a barata tinha, e ela sai branquinha de dentro, mas ganhará cor em pouco tempo. Confira o vídeo nesta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário