terça-feira, 15 de novembro de 2016

Aranha Caranguejeira no Mato Grosso

Olá amigo, achei carinha aqui no meu quintal em um dia chuvoso (ultimamente chove muito):

Eu coloquei ela em um terrário por analisar as estatísticas de vida dela, aqui no centro da capital de Mato Grosso, que seriam de quase 0 se eu a soltasse.

Gostei muito do seu site e serviu de grande referencia para a minhas pesquisas em tentar descobrir qual a família e espécie, cheguei a conclusão que poderia ser uma Theraphosidae Aphonopelma iodius, mas coloquei ela no 4chan também e um anônimo me disse que era uma Aphonopelma serratum gerando grande confusão.

Mas a minha maior duvida é se ela se sente confortável em lugares confinados e qual seria o melhor tipo de terrário para essa espécie?

Muito obrigado pelo site maravilhoso que tem!
Elson Jr. de Cuiabá, Mato Grosso
Elson, eu não teria identificado além da família Theraphosidae. Mas quanto às identificações de espécie, eu não estou entendendo. A própria pessoa que a identificou como A. serratum diz que se trata de uma espécie mexicana. Já A. iodius, parece ser estadunidense. As que encontro registros para o Brasil são A. bistriatum e A. rubropilosum, sendo que a primeira consta que foi transferida para Ephebopus murinus (que definitivamente não se parece com esta) e a segunda como nomen dubium, não sobrando nenhuma Aphonopelma para o Brasil.
Talvez nossos amigos possam nos dar maiores informações e um bom palpite de identificação.

Muito obrigado, Elson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário