sábado, 3 de setembro de 2016

Aranhas Lobo em Brasília

Boa noite, primeiro, parabenizo a riqueza de informações do site. Em seguida, solicito ajuda para descobrir a espécie de uma aranha, aliás, duas, mas creio que são da mesma espécie.
Mudei recentemente de casa e tenho encontrado aranhas com frequencia no quintal. Ele mede aproximadamente 400m², tem grama, frutíferas de pequeno porte e terra. O solo é seco e bate sol durante todo o dia. Moro em Brasília e foi neste local onde encontrei os animais.
Pensei na aranha de jardim, aranha lobo ou caranguejeira. Mas tenho muitas dúvidas a respeito. Me preocupa se é venenosa pois tenho cachorro, gato e uma criança pequena na casa, além dos adultos.
Obrigado pela atenção, agradeço de puder sanar esta minha dúvida. Abraço
Thiago Xavier de Brasília, Distrito Federal.
Thiago, a primeira coisa que é importante saber é que aranhas são animais benéficos, predadores muito importantes no seu meio. Tendo um quintal tão grande, com vegetação, me parece importante aber conviver com os animais.

Pelo que se vê do arranjo dos olhos do primeiro exemplar, ela é alguma aranha-lobo da família Lycosidae, não consigo precisar a espécie, mas ela não é perigosa. Sobre ser venenosa, peço que leia esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário