segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"Coisas Desconhecidas" em São Paulo

Por favor, preciso de identificação para o que apareceu na minha casa há três dias. Moro em São Vicente, litoral de São Paulo. Por acaso olhei para o alto da lateral do meu guarda roupa e vi dois amontoados de bichinhos um ao lado do outro. Ao longe pareciam formigas reunidas, num formato arredondado, do tamanho de uma unha. Apliquei um inseticida e meu marido pegou-os com papel toalha. De perto pareciam casulinhos embolorados. Não se mexiam, talvez devido ao inseticida. No dia seguinte apareceram mais três, um em cada parede da sala, numa altura mediana. 
Foram pegos com esponja num momento em que eu não estava em casa. A pessoa que os pegou bateu uma foto e enviou para meu celular, assim, pude ver que eram idênticos aos do dia anterior. Posso garantir que nenhuma dessas superfícies tem contato com umidade. Outra coisa, esses pequenos grupos parecem se formar em minutos. Vocês poderiam me ajudar? Muito obrigada.

Acrescentado uma nova informação: postei essa foto na minha linha do tempo do FB e um colega disse que poderiam ser ovos de Aedes Aegypti. Pesquisei na internet e achei uma foto bastante semelhante. Estou realmente muito apreensiva. Se for isso mesmo devo notificar a vigilância sanitária? Posso pedir uma vistoria em minha casa e no entorno de onde moro? Mais uma vez muitíssimo obrigada.
Glaucia V. Faria de São Vicente, São Paulo.
Glaucia, mosquitos depositam seus ovos em água, portanto este palpite me parece descartado. Não há resolução suficiente na imagem para ter alguma ideia se são ovos, larvas, casulos, fezes ou qualquer outra coisa, mas a aparência do conjunto poderá nos conduzir a uma identificação. Encontrei uma imagem semelhante, sem identificação. Eu infelizmente não tenho nenhum palpite no momento e peço aos leitores, se tiverem palpites, por favor, usem os comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário