quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Serpente Oxyrhopus em Minas Gerais

Cesar, tudo bem? Sei que aqui é um site de insetos, mas já vi algumas divulgações de vertebrados de sangue frio e então gostaria que me ajudasse a descobrir que cobra é esta que apareceu perto do meu sítio e temo ser venenosa. Se não quiser divulgar, não tem problema, preciso apenas de sua opinião e se conhece algum site de identificação em Minas Gerais. 
Desde já, agradeço.
Marcelo Brito de Juiz de Fora, Minas Gerais.
Desde o começo, eu sabia que não poderia falar em identificação de insetos e esperar não receber outros artrópodes confundidos com insetos e até mesmo outros grupos como moluscos e vermes. Mesmo abrindo para todos os invertebrados, alguns vertebrados podem ser confundidos com eles. Nesta ocasião eu disse que posso postar vertebrados, mas não pesquisar no grupo e esperar que algum leitor possa identificá-los. Eles também não estarão presentes no Identifique Você Mesmo. Hoje porém, eu já não tenho postado nem a metade dos pedidos que recebo de invertebrados.

Atualização: O Marcelo parece ter identificado corretamente como Oxyrhopus clathratus (Reptilia: Squamata: Serpentes: Colubridae: Xenodontinae: Pseudoboini).

Nenhum comentário:

Postar um comentário