sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Percevejos Predadores do Rio de Janeiro

Cesar

Consegui fotografar e identificar 2 novas spp de Reduviidae na minha área, os quais lhe envio (fotos). Espero que lhe sejam úteis. Se possível, me ajude na ID das outras 3 spp.

Muito obrigado e grande abraço

Os dois primeiros aqui são Zelus spp. (Harpactorinae: Harpactorini), ambos próximos de Z. armillatus, que varia muito em coloração.

3 e 4 são Apiomerini, provavelmente ambos especializados em abelhas. O terceiro deve ser uma Apiomerus sp., e o quarto, identificado como Heniartes sp., possui até o que lembra pólen coletado nas pernas das abelhas.

O quinto, não consegui referência dele, a única imagem não é conclusiva. De fato, uma imagem que combina muito bem aparece no Google quando pesquiso por Rhiginia lateralis, ,mas ela não aparece na página, é preciso pagar pelo documento. A mesma aparece também se pesquiso por outro nome citado, como Rhiginia guentheri.

Fiorito: Caro Cesar

Eu consegui uma vez acessar gratuitamente um PDF com a foto do Rhiginia lateralis, É exatamente igual à minha ! O link é o indicado, mas já não consigo acessar a s fotos...

Abraço e obrigado

Fiorito

Nenhum comentário:

Postar um comentário