segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ninfas de Percevejo no Rio de Janeiro

Cesar, encontrei este inseto desconhecido em minha casa. Estavam concentrados em baixo da geladeira e em sacolas plásticas, fico preocupada pois não sei de sua origem e muito menos se é venenoso, creio que não seja uma infestação mas também pretendo evitar que venha a se tornar uma. De início pensei que se tratava de um aranha, mas o tamanho e a listra vermelha que vi me deixaram envolta de duvidas sobre que espécie seria está! Desde já agradeço a sua resposta e paciência para identificar este inseto que me atormenta!
Gabriela do Rio de Janeiro, capital.
Gabriela, seria interessante tê-los fotografado fora da transparência do recipiente, não se vê muito mais do que a silhueta dos bichinhos. Aparentemente, são ninfas de percevejo da família Coreidae, eles não infestam residências, não sugam sangue, não têm veneno, alimentam-se de plantas e com certeza nasceram dentro de casa, ou uma fêmea adulta entrou e depositou ovos, ou eles foram trazidos pra dentro de casa com alguma verdura.

Eles devem ser semelhantes aos da Vania, também no Rio de Janeiro, os quais suspeitei que possam ser o primeiro instar de Pachylis sp. mas, pra ter certeza da espécie, seria bom ver os adultos, não os recém-nascidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário