segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fezes de Cupim em São Paulo

Olá!! Apareceu esse negócio no teto do meu apartamento, perto da lavanderia... 

Ontem estava bem pequeno, parecia um bichinho qualquer, então nem olhei de perto e nem liguei... Mas hoje à noite olhei pra lá, e vi que tinha aumentado bastante! Está com uns 4cm X 3cm... Subi na escada pra ver de perto, e percebi que tinha uns buraquinhos naquilo, como umas "saídas"... Fiquei olhando por um tempo pra tentar entender o que era, e de repente apareceu um bichinho, como uma larvinha, em um dos buraquinhos, e que depois voltou lá pra dentro e eu não vi mais!
Fiquei com medo e joguei veneno comum de inseto (era só o que eu tinha... hehehe)... 

Sabe o que pode ser isso? Se sim, sabe se o veneno que joguei pode ter tido algum efeito e matado seja lá o que for, ou o que eu posso fazer pra eliminar aquilo?? 

Agradeço a atenção! 

E parabéns pelo site, sempre muito informativo!! Adoro!!
Lyne Kas de São Paulo, capital.
Lyne, havia um problema com seu pedido, não aparecia nada além de:
Data de envio  2015-03-25 03:40:35
De modo que eu não sabia se era pedido antigo respondido, nem quem enviou, nem a mensagem nem que imagem havia. Hoje, sei lá como, tudo foi exibido.

Eu não faço ideia do que seja isso, gostaria de saber se esta é a aparência de antes ou de depois do veneno. Talvez algum leitor possa dar um palpite e elucidar o que seja isso.

Atualização: Graças ao comentário de Igor Bernardes, estas são fezes de cupim-de-madeira-seca da família Kallotermitidae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário