sábado, 21 de março de 2015

Aranhas Gigantes em Santa Catarina

Ola Cesar,td bem? bom ter voce de retorno, eu estou encaminhando umas imagens de uma aranha,grandinha por sinal,e fiquei em duvidas jah pesquisei mas aranha são complicadas de identificar(para mim são) e o que me chamou a atenção é que perto dela,sempre se encontra outra mto menor.. 
seria um casal,pois em mts especies as femeas são mto maiores que os machos...voce saberia me dizer se posso manter ela na aba da janela? ela esta do lado de fora mas perto de meu comedouro de passaros...obg novamente !um abço,
Marie de Itapema, Santa Catarina.
Marie, este é um casal de aranha-gigante ou aranha-de-telhado Nephilengys cruentata (Nephilidae), espécie nativa da África, introduzida no Brasil. Me parece que eu já disse que ela está bem distribuída pelo Brasil, se disse, retifico agora, nossos registros são todos das regiões Sudeste e Sul, principalmente da primeira.

A fêmea é realmente muito grande pra uma tecedeira e acredita-se que ela tenha desenvolvido gigantismo, tendo o macho conservado o tamanho primitivo.

Não creio que você terá problemas com esta aranha, mas não duvido que sua teia consiga capturar um pássaro, como já foi registrado com suas parentes (1, 2 e 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário