sábado, 6 de dezembro de 2014

Aranhas-Marrom em São Paulo

Boa tarde cesar... 
achei essa aranha na casa que estou me mudando...queria saber se é a aranha marrom ou se é alguma aranha inofensiva, tipo a cuspideira....pois achei as perninhas da frente dela um pouco grandinha pra ser a marrom...mas esta tao parecida. Obriga da
Adriana de Carapicuíba, São Paulo.
Adriana, infelizmente a aranha está um pouco judiadinha pra eu te dar uma certeza de quem é ela. É sempre interessante tentar coletar o bicho vivo e devolvê-lo assim à natureza. Minha suspeita é que se trate de um macho de Kukulcania hibernalis (Filistatidae), uma aranha que não representa perigo algum. Os machos lembram aranhas-marrons, as fêmeas lembram caranguejeiras, vivem em fendas nas paredes e, dizem que os machos, por serem quase cegos, podem parecer demonstrar agressividade, vindo em nossa direção sem nos perceber.

Atualização 09/12/2.014 - Adriana: Cesar...agora achei uma q deu pra tirar foto. Me desculpe mas matei ela...pois achei mto identica a marrom. Queria saber se é ela mesmo.obrigada!
Adriana, por estas imagens, tudo é de aranha-marrom Loxosceles sp. (Sicariidae), é preciso eliminar estas aranhas da casa, pois acidentes com estas aranhas são sérios. Para determinar a espécie exata, você pode enviar os indivíduos abatidos para o endereço na página de identificação de aranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário