quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ácaros Oribatidas no Rio de Janeiro

Olá tenho uma composteira e hoje reparei que tem aos milhares desse inseto não consegui identificar que tipo é ele. Poderia me ajudar ? Estou enviando a foto em anexo
Rafael Menezes Andrade de Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Rafael, estes bichos não são insetos, mas aracnídeos. Tratam se de ácaros (Arachina: Acari: Acariformes). Sierra Worm Compost diz que eles são o segundo invertebrado mais comum em compostagens.

Você pode ver imagens semelhantes à sua em Vermicomposters e Worm Composting Help. No primeiro, se diz "ácaros marrons não são um problema em uma composteira. Às vezes, existem centenas, e às vezes quase nenhum. Se você encontrar muitos milhares de ácaros, pode ser uma indicação de que a caixa está muito molhada e muito ácida.

No segundo: "Enquanto os ácaros brancos e marrons, que são aproximadamente do tamanho de uma cabeça de alfinete não são uma ameaça para as minhocas como predadores, eles competem com elas para se alimentar. Se o seu número aumenta dramaticamente, isso pode elevar o custo da alimentação. Nós não tivemos esse problema ainda e realmente não há muitos ácaros brancos e marrons em nossas compostagens. Por isso, costumo os deixamos em paz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário