sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ninfa de Barata em São Paulo

Estou cheia desses bichinhos aparecendo no meu apartamento e queria saber o que são, como e por quê surgem e como me livrar deles???
Nunca vi antes, não sei se é uma praga, se é perigoso, se pode afetar minha casa de forma maléfica...
Aguardo uma ajudaaa... rs
Obrigada.
Marília de São Paulo, capital.
      Marília, este é um filhotinho de barata, não sei te dizer qual espécie ainda, mas eu iria de Periplaneta (Blattidae). Elas podem infestar residências e podem carregar doenças.
     Se tratando de um prédio, acho difícil dizer onde está o problema, mas filhotinhos devem ter nascido dentro de casa, mas os adultos têm asas, podem entrar em casa com facilidade. É preciso caprichar na faxina agora, eliminar ootecas, evitar fácil acesso de alimentos. Estas receitinhas 1 e 2 podem ser úteis.
     Bom lembrar que estes bichos não deixam de ser muito importantes para nós, em especial em São Paulo: elas consomem o lixo que nós mesmos produzimos.

Marília: Nossa, já tinha visto filhotes de barata, mas não me lembro de ter visto esse tipo, por isso fiquei em dúvida. Por um lado fico aliviada, pois agora já sei o que fazer para dar fim nesse problema. Meu receio era que fosse outra coisa mais difícil de exterminar.Obrigada pela ajuda e pela rapidez na resposta. Muito legal seu blog, ajuda bastante.
Muito sucesso.
Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário