quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aranha na Bahia: Xeropigo tridentiger

Olá Cesar, meu é Douglas e queria tirar um dúvida que me intriga muito e até agora eu não sei absolutamente nada, fiz várias pesquisas mas ainda não descobri que aranha é essa.
Eu estou criando ela tem uns seis meses pois gosto de insetos e as que me impressionam são as artropodis e cada me surpreendo com essa aranha.
Ela já quatro mudas e a cada mudas ela mostrava esses desenhos em se corpo e é isso que está dificultando minha pesquisa ainda mais que eu não tenho tanto o hábito de pesquisar mas agora ela insentiva muito.
Então eu queria que aranha é essa e se ela é venenosa ou não.
Obrigado pela atenção e pela agradecerei pela resposta.
Douglas Souza dos Santos de Salvador, Bahia.
Xeropigo tridentiger (Corinnidae)?
Douglas, certamente você tem uma "aranha-lobo" da família Lycosidae, ela ainda deve ser imatura, mas a maior chance é de que você tenha uma fêmea de Lycosa erythrognatha, conhecida por aranha-de-grama, aranha de jardim ou tarântula*.

Praticamente, toda aranha tem veneno e o veneno desta é potente de efeito necrosante, porém é fraco, a picada não costuma ser preocupante.

Atualização 30/07/2.014 - John Loureiro: Pelo desenho do abdômen não seria ela uma Xeropigo César?

Cesar: Nossa, John, e eu só tinha estranhado as pernas do bicho, é uma pena que a imagem esteja tão pequena. Eu ainda dei certeza em Lycosidae, mas boto fé que você está certo, estou atualizando a postagem e contatando o Douglas, que não respondeu, mas se viu a resposta talvez tenha percebido, estando com o bicho.
Valeu John!

Nenhum comentário:

Postar um comentário