quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aranha Armadeira no Rio Grande do Sul

Oi César, e a Luciana outra vez.... acho que vou ficar freguesa! Ontem ia te mandar outra aranha para identificação, essa sim eu tinha certeza ser armadeira pelas fotos que vi aqui no seu site. essa apareceu na casa do sítio, deve ter vindo do buraco que você ve no teto. Apareceu a noite eficou imóvel, meu filho tomou banho e ela nem se mexeu. De manhã ainda estava lá um pouco mais para cima, bem achatada na parede com as patinhas juntas em par, parecia estar dormindo. ai eu fui tomar banho e depois de muito vapor do chuveiro ela acordou e começou a andar MUITO lentamente. Terminei o banho correndo e sai, logo depois de uns 15 minutos entrei no banheiro e ela tinha sumido. devo me preocupar? é armadeira mesmo?
Luciana Freire de Garibaldi, Rio Grande do Sul.
      Luciana, infelizmente nesta aqui não há clareza o suficiente pra dar certeza, mas parece sim ser mais uma Phoneutria (Ctenidae) sim. Esta aranha costuma repousar com os dois primeiros pares de pernas juntos e as demais separadas (exemplos).
     Se esta aranha ainda está solta dentro de casa, é motivo de preocupação sim, sempre bata e sacuda roupas e calçados antes de usar. Esperamos que ela tenha saído por onde entrou

Nenhum comentário:

Postar um comentário