domingo, 23 de março de 2014

Borboletas de São Paulo

tambem encontrada na área do Viveiro Municipal de Jacareí, floresta desidual, conservada no centro da cidade no vivieiro municipal que leva o nome de meu papai (in memorian) que o idealizou e criou. O local da foto é um patio do casarão do viveiro
borboleta encontrada na floresta Vale do Paraiba (Região Metropolitana Vale) viveiro este que leva o nome de meu papai Francisco de Moura (in memorian)



fotografa na mata do viveiro Municipal Francisco de Moura, em Jacareí
Roberto Copa Pruder Klein Moura de Jacareí, São Paulo.
     Roberto, por serem todas borboletas, estou juntando os três pedidos em uma única postagem, apesar de serem famílias distintas. A primeira é uma Rhetus periander cf. eleusinus (Riodinidae: Riodininae: Riodinini) e macho por que as fêmeas não são azuis.
     A próxima é uma asas-de-vidro (Nymphalidae: Danainae: Ithomiini), não é seguro fazer identificações neste grupo por que as chances de errar são grandes, elas são muito parecidas, mas meu palpite é Ithomia agnosia, considere apenas uma tentativa.
    A terceira é uma Heliopetes (Hesperiidae: Pyrginae: Pyrgini), provavelmente Heliopetes alana, Biodiversidade Teresópolis, possui imagens bem semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário